Hugo Motta se reúne com corpo jurídico da Câmara para decidir como agirá diante de decisões do STF pela cassação de Zambelli

Hugo Motta
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deverá se reunir neste domingo (14) com uma equipe jurídica da Casa para analisar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, anulando a deliberação do plenário e determinando a cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Conforme aliados, a tendência é que a Mesa diretora declare a perda do mandato e emposse o suplente Adilson Barroso na próxima segunda-feira (15).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A decisão do Supremo determinou um prazo de 48 horas para o cumprimento da ordem, referendada por unanimidade pela Primeira Turma da Corte. Embora os interlocutores do presidente da Câmara reconheçam que não há um caminho jurídico alternativo ao cumprimento da decisão, há um entendimento de que a reunião com o departamento jurídico é necessária.

O objetivo do encontro é construir uma resposta política diante do impasse entre Legislativo e Judiciário. “Tenho até segunda-feira para uma decisão e preciso ouvir o jurídico sobre medidas possíveis quanto à deputada”, afirmou Motta ao jornal O Globo.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo