Um posto de combustíveis no distrito de Galante, em Campina Grande, foi alvo de um ataque na madrugada desta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, cinco assaltantes invadiram o local por volta de 1h30, renderam um funcionário e instalaram dois artefatos explosivos no cofre do estabelecimento. Após a detonação, o grupo levou uma quantia em dinheiro ainda não informada e fugiu.
Com a explosão, a estrutura administrativa do posto ficou seriamente danificada. Parte da base de sustentação do prédio ficou torta, e há risco de desabamento, segundo a avaliação inicial dos militares que atenderam a ocorrência. Equipamentos eletrônicos, móveis e restos do cofre ficaram espalhados pelo chão. As bombas de combustível não foram atingidas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Testemunhas relataram que os criminosos deixaram o local em direção ao município de Fagundes pela PB-100. Na mesma rodovia, um carro totalmente incendiado foi encontrado pela manhã, às margens da pista. A Polícia Civil vai investigar se o veículo foi utilizado pelo grupo durante a fuga.
O funcionário rendido durante a ação não sofreu ferimentos. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que deverá apontar o tipo de explosivo utilizado e os danos estruturais causados ao imóvel. As imagens de câmeras de segurança da região também serão analisadas para tentar identificar os autores do crime.

