Parte inferior do Viaduto Luciano Agra é liberada com novos acessos entre BR-230, Hilton Souto Maior e Zona Sul de João Pessoa

Parte inferior do Viaduto Luciano Agra

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (26), a parte inferior do Viaduto Luciano Agra, na BR-230, na interseção das Avenidas Raniere Mazilli e Manoel Lopes de Carvalho, em João Pessoa, fazendo a liberação completa para o tráfego. O valor total da obra foi de R$ 50,4 milhões de recursos próprios do estado, assegurando a melhoria na mobilidade urbana com uma nova ligação direta entre bairros, ordenamento do tráfego na região e elevação da qualidade de vida da população. Os serviços compreendem 700 metros de extensão do Viaduto na BR-230 e 1.500 metros de extensão das vias marginais e rotatórias.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o impacto positivo das intervenções no trânsito de João Pessoa, com a redução de tempo no trânsito. “Essa obra vai resolver definitivamente um problema que tínhamos nessa região, pois, a partir de hoje, o motorista vai passar por debaixo do viaduto sem a necessidade de acessar a BR para poder chegar do outro lado. João Pessoa ganha mais uma etapa importante das obras de mobilidade, considerando as diversas ações que o Governo do Estado está fazendo”, frisou.

O gestor também evidenciou diversas obras de mobilidade realizadas pelo governo na Capital paraibana. “Nós temos a ligação do Altiplano aos Bancários, a ligação entre Valentina e Mangabeira, a ligação de Mangabeira à PB-008, ligação do Cidade Verde à PB-008, temos também o viaduto das Três Ruas, o viaduto de Água Fria e estamos fazendo o viaduto do Bairro das Indústrias”, acrescentou.

O vice-governador Lucas Ribeiro destacou o impacto da obra para a melhoria da qualidade de vida da população. “Uma ação como essa melhora a qualidade de vida das pessoas. Elas terão menos tempo no deslocamento entre casa e trabalho, e o resultado disso é mais tempo de qualidade no dia a dia. É qualidade de vida para o cidadão, para quem transita por João Pessoa e também pela Região Metropolitana, que também será impactada. É uma obra muito importante, mais uma das grandes obras de mobilidade urbana que estamos realizando em João Pessoa”, sustentou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, comemorou a entrega de mais uma obra de infraestrutura rodoviária. “Hoje foi mais um dia de alegria para o governador João Azevêdo e toda equipe de governo porque entregamos uma obra tão importante para a mobilidade urbana de João Pessoa. Essa obra se junta a tantas outras que já foram entregues e ela liga toda a região do Cristo, do Centro da cidade a Zona Sul, nas áreas de Água Fria, Valentina, Mangabeira. Era um ponto de congestionamento permanente todos os dias em horários de pico e essa intervenção é uma antecipação da triplicação da BR, com três faixas em cada sentido, além da parte inferior”, explicou.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, evidenciou mais uma importante intervenção realizada pela gestão estadual no trânsito de João Pessoa. “Essa é mais uma obra de mobilidade urbana que o Governo do Estado entrega para João Pessoa. Essa parte liberada hoje interliga o José Américo, Geisel e por aqui vão circular milhares de veículos, reduzindo cada vez mais o tempo que as pessoas usam para ir para casa ou trabalho”, disse.

Também estiveram presentes os deputados estaduais João Gonçalves e Branco Mendes; a vereadora de João Pessoa, Jailma Carvalho; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional) e João Alves (secretário da Administração Penitenciária).

Mudanças no trânsito – A obra de mobilidade urbana executada pelo Governo do Estado em João Pessoa permitirá que o condutor que trafegue na Avenida Presidente Ranieri Mazzilli, sentido saindo do Cristo Redentor, entre à direta seguindo na Rua Diógenes Chianca para ter acesso à BR-230. O motorista poderá ir em frente e seguir a rotatória sentido Rua Manoel Lopes de Carvalho, Avenida Hilton Souto Maior ou retornar à Avenida Ranieri Mazzilli, no sentido contrário. Já no sentido entrando no Cristo Redentor, o fluxo permanecerá o mesmo.

Na Rua Diógenes Chianca (lado da Empasa) o condutor poderá acessar a Avenida Ranieri Mazzilli e fazer a rotatória seguindo na Rua Diógenes Chianca para acessar a BR-230. O motorista também poderá seguir a rotatória no sentido Rua Manoel Lopes de Carvalho e ainda seguir a rotatória sentido Avenida Hilton Souto Maior.

Já na Rua Diógenes Chianca (lado do Atacadão), o condutor poderá acessar a Rua Manoel Lopes de Carvalho; seguir a rotatória sentido Avenida Hilton Souto Maior; seguir a rotatória sentido Avenida Ranieri Mazzilli e continuar seguindo a rotatória pegando na Rua Diógenes Chianca para acessar a BR-230.

Já a Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho passará a ter apenas um sentido (sentido Valentina). O bloqueio realizado no acesso à Rua Diógenes Chianca na rotatória do Supermercado Assaí permanecerá. O condutor que vem da BR- 230 sentido Cabedelo deverá acessar a Rua Diógenes Chianca na entrada logo após a portaria do Centro Administrativo Municipal (acesso atual). A primeira etapa do Viaduto Luciano Agra foi entregue pelo governador João Azevêdo no dia 30 de abril deste ano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo