O governador João Azevêdo assina, nesta segunda-feira (17), um termo de cooperação técnica com o Ministério Público da Paraíba e a empresa Uber para criar um botão de acionamento direto do 190 dentro do aplicativo, medida que pretende reforçar a segurança de passageiros e motoristas e prevenir crimes durante as corridas. A solenidade ocorre às 9h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.
O novo recurso enviará imediatamente o chamado aos Centros Integrados de Comando e Controle, permitindo que as forças de Segurança tenham acesso em tempo real à localização de quem pedir socorro e possam acionar a viatura mais próxima. A integração foi projetada para agilizar o atendimento e ampliar a proteção de usuários, especialmente mulheres.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante o evento, também serão lançadas iniciativas relacionadas ao enfrentamento da violência de gênero, incluindo o projeto banco vermelho, voltado à reflexão e à informação sobre feminicídio, e a abertura da exposição fotográfica Mulheres Invisibilizadas. Além disso, serão anunciadas ações do programa Antes que Aconteça, coordenado nacionalmente pela senadora Daniella Ribeiro e, na Paraíba, pela segunda-dama Camila Mariz.
A solenidade será realizada no Auditório Edgardo Ferreira Soares, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Avenida D. Pedro II, no Centro da capital.
