O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que a nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) pela Polícia Federal, desarticulou uma “quadrilha que tomou de assalto o INSS” durante o governo Bolsonaro (2019-2022).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Em primeiro lugar, demonstra a independência da PF e da CGU. Durante todo o período do governo Bolsonaro não teve nenhuma operação, e a partir do momento que tomamos conhecimento desta situação, um conjunto de decisões foram tomadas para desbaratar essa quadrilha que tomou de assalto o INSS”, afirmou o parlamentar à imprensa.
Conforme o parlamentar, as investigações atingem “entidades fantasmas” que se beneficiaram de mudanças estruturais feitas no INSS durante o governo do ex-presidente. “Todas essas entidades só conseguiram os ACTs — boa parte delas, entidades fantasmas — por conta de mudanças que foram feitas dentro do INSS durante o governo Bolsonaro”, afirmou Pimenta.
As operações da PF e da CGU mostram o que a gente vem dizendo há meses: o roubo aos aposentados, aposentadas e pensionistas começou dentro do próprio governo Bolsonaro. #CPMIdoINSS pic.twitter.com/GJHaku5fJ7
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) November 13, 2025