A TV Manaíra, nova emissora do Grupo Norte na Paraíba, foi quem transmitiu ao vivo toda a Marcha para Jesus ecoando desde o sábado com término do evento com pregações do pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista, e Jean Kleber, presidente da Marcha numa solenidade atraindo multidão.
A rigor, não se tratou de natureza política explícita em nenhum momento do evento, mas a forma de tratamento ao prefeito Cícero Lucena pelos principais organizadores bem simbolizou diálogo bem resolvido entre o segmento e o chefe do executivo.
Foram vários os momentos a partir da simbólica entrega da chave da cidade ao próprio prefeito e outros instantes da celebração gerando visível cumplicidade entre os atores presentes à celebração reunindo milhares de pessoas.
Se reparar direito, Cícero cultiva diálogos proativos com diversos segmentos religiosos envolvendo também os católicos e até umbandistas, como fez notar na praça Iemanjá recentemente.
Seja como for, ele cultiva de forma bem resolvida sua relação religiosa com ecumenismo na prática.
Eis o registro de agora.
PRONTA AÇÃO
Registre-se como fato responsável a iniciativa do próprio governador João Azevedo de comparecer ao desastre em Campina Grande diante do rompimento de grande estrutura hídrica na cidade.
Saiu de lá deixando Lucas Ribeiro com a coordenação dos trabalhos a serem liderados pela CAGEPA.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”