CNJ determina investigação de possível atuação de juíza paraibana para beneficiar eleição do marido

Um processo disciplinar foi instaurado pelo Conselho Nacional de Justiça para investigar a atuação da juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa na eleição do marido, Eymard Pedrosa (PSB), em Mataraca. A portaria da investigação foi publicada no Diário Oficial de Justiça no último dia 22 de outubro.

O corregedor Nacional de Justiça, Mauro Campbell Marques, determinou na intimação que o caso seja investigado pela Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba. Os fatos devem ser apurados e enviados em relatório ao CNJ em até 90 dias.

Segundo o corregedor, fotos e vídeos apontam indícios de suspeita de participação da magistrada responsável pela 3ª Vara Mista da Comarca de Mamanguape e pela 7ª Zona Eleitoral de forma efetiva na atividade político-partidária do marido. Eymard Pedrosa foi eleito prefeito de Mataraca no pleito de 2024

“A magistrada, com atuação em funções eleitorais, realizou atos a fim de eleger seu esposo – Eymard de Araújo Pedrosa – no cargo de prefeito.”, evidencia o ministro no documento.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo