A Polícia Militar da Paraíba apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (30), 454 quilos de maconha durante uma operação que começou no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e terminou no município de Bayeux. A ação, que é considerada uma das maiores deste ano no estado, foi coordenada pelo comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, e contou com o apoio da Força Tática do 5º Batalhão.
De acordo com a Polícia, a operação teve início após uma denúncia anônima relatar movimentações suspeitas em uma área de mata próxima à Penitenciária PB1. No local, os policiais encontraram cerca de 110 quilos de maconha enterrados em um terreno baldio. A areia recém-revolvida levantou suspeitas e levou os militares a escavarem o local até localizar os pacotes da droga.
Durante as buscas, as equipes encontraram um endereço que levou os policiais a um galpão no município de Bayeux. O cheiro forte do entorpecente chamou a atenção e, ao verificar por baixo do portão, os militares visualizaram sacos semelhantes aos encontrados em Mangabeira. No interior do imóvel, foram localizados cerca de 350 quilos adicionais de maconha, além de balanças de precisão e materiais de embalagem utilizados para fracionar a droga.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Ao todo, a apreensão somou 454 quilos de maconha, quantidade que reforça o impacto da operação no combate ao tráfico interestadual. Nenhum suspeito foi preso até o momento. Segundo o comando da PM, os responsáveis pelo entorpecente conseguiram fugir antes da chegada das equipes.
O galpão estava vazio e, conforme as investigações, funcionava como ponto de armazenamento e distribuição de drogas de uma organização criminosa. Parte do entorpecente estava dividida em pacotes de um quilo, prontos para comercialização.
O material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Civil de João Pessoa.