CCJ da Câmara aprova PLO que inclui idosos em beneficiários da Lei Parada Segura

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de João Pessoa acatou o Projeto de Lei Ordinária 468/2025, que altera a Lei Municipal 1.824/2013 e estabelece norma para desembarque de pessoas do sexo feminino e idosos no transporte coletivo urbano, no período noturno, em áreas com real risco à integridade física da população. O projeto de autoria do vereador Tarcísio foi acatado durante a sessão da última terça-feira (21).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O projeto prevê que os condutores dos veículos utilizados para a prestação do serviço de transporte público coletivo urbano de João Pessoa, após as 20 horas, devem parar os ônibus para possibilitar o desembarque de pessoas do sexo feminino e idosos, na forma da Lei, em qualquer local onde seja permitido estacionamento, no trajeto regular da respectiva linha, mesmo que nele não haja ponto de parada regulamentado.

A Lei 1.824/2013 já havia recebido propostas de atualização em 2022 quando a vereadora Cris Furtado propôs o embarque de mulheres (cis e trans) fora da parada de ônibus depois das 20 horas. Intitulada como Lei Parada Segura, a Lei foi criada no ano de 2013 pelo vereador Benilton Lucena. Originalmente a legislação já garantia às usuárias de transportes coletivos de João Pessoa o direito de desembarcar fora do ponto regular, desde que no mesmo trajeto de circulação do ônibus, após as 22h.

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo