Após 21 Anos, Fernando Catão se despede do TCE-PB; ALPB inicia escolha de sucessor

O conselheiro Fernando Catão oficializou, nesta quarta-feira (22), sua aposentadoria e se despediu formalmente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) durante a 2.516ª Sessão Ordinária da Corte. A cerimônia marcou o encerramento de uma extensa e dedicada trajetória de 21 anos à frente da fiscalização dos recursos públicos estaduais.

Em seu emocionado discurso, Fernando Catão compartilhou uma profunda reflexão sobre o serviço público: “Chegando ao final desta caminhada trago comigo uma profunda convicção: servir o interesse público é um ato diário de responsabilidade, de aprendizado e sobretudo, de compromisso com a sociedade. Foram 21 anos de dedicação, estudos, debates, decisões difíceis, sempre com um único propósito, fortalecer as instituições e zelar pelo patrimônio público do nosso povo”, declarou o conselheiro.

Catão também aproveitou o momento para rememorar trechos importantes de sua atuação, citando trabalhos que considera de grande relevância, como a auditoria operacional sobre a captação ilegal de recursos hídricos na Paraíba, uma iniciativa que ganhou repercussão nacional. Ele destacou que “cada desafio enfrentado trouxe também aprendizado e amadurecimento” para sua carreira.

O conselheiro dedicou agradecimentos especiais à sua equipe, a quem chamou de “uma verdadeira família”, e estendeu sua gratidão às instituições parceiras, como o Tribunal de Contas da União, o Ministério Público, a Controladoria da União e do Estado e as universidades.

Dirigindo-se à Assembleia Legislativa do Estado (ALPB), Catão fez um reconhecimento específico: “Agradeço de forma especial a Assembleia Legislativa do Estado que me indicou para ocupar essa cadeira, processo que se repetirá para o preenchimento da vaga que agora se abre. Nessa missão que me foi delegada pelos representantes do povo da Paraíba, me empenhei dioturnamente para atender as expectativas geradas”, concluiu.

Com a aposentadoria oficializada, a Assembleia Legislativa da Paraíba agora inicia o processo de escolha do novo conselheiro do TCE-PB, uma vaga de indicação política da Casa. Os bastidores já estão movimentados com a especulação de diversos nomes para a cadeira. Entre os cotados estão o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e os deputados estaduais Tassiano Diniz (União Brasil), Tião Gomes (PSB) e Branco Mendes (Republicanos). O secretário estadual de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, também é citado como um possível candidato a ser lembrado pelo Estado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo