O retorno do prefeito Cícero Lucena ao MDB, oficializado nesta segunda-feira (20) e conduzido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, provocou reação do vereador Milanez Neto, que manteve sua posição de oposição à gestão municipal, mesmo sendo o único representante do partido na Câmara da capital.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Milanez, reeleito em 2024 com discurso crítico ao governo, afirmou que não vê motivo para mudar de postura. “Não faço oposição por projeto, faço por princípios. Nada mudou na gestão de Cícero que me fizesse mudar também”, afirmou ao programa Hora H, da Rádio POP FM.
O parlamentar reforçou que espera conversar com Veneziano para tentar uma saída que preserve sua coerência política: “Veneziano sabe e conhece minha posição. Espero ainda conversar com ele para que a gente possa encontrar uma saída sem perder a coerência e, principalmente, a honra. E honra é algo que não se negocia”.
Apesar do impasse, o vereador descartou deixar o MDB. Disse que segue comprometido com o partido e com o eleitorado que o reelegeu sob a bandeira da oposição. “Não cogito sair. Não fiz nada que envergonhasse a legenda. Fui eleito com esse pensamento e postura. Não enganei meu eleitor”, pontuou.