Walber aciona MPF e Gaeco após ameaças de morte contra ele e André Coutinho em Cabedelo

Walber Virgolino e André Coutinho

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) apresentou ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e ao Ministério Público Federal (MPF) uma denúncia sobre ameaças de morte direcionadas a ele e ao prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante). O parlamentar solicitou que os órgãos investiguem a origem das intimidações, que, segundo ele, teriam partido de pessoas ligadas ao crime organizado.

De acordo com Walber, as ameaças surgiram após a reaproximação política com André, seu adversário nas eleições municipais de 2024. O deputado lembrou que, à época, foi o primeiro a denunciar a suposta infiltração de facções criminosas na campanha eleitoral da cidade. A denúncia que resultou na Operação En Passant, conduzida pela Polícia Federal e pelo Gaeco.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Os ataques começaram a circular nas redes sociais na quarta-feira (15), logo após o prefeito parabenizá-lo pelo aniversário em uma publicação. Para Walber, o gesto provocou reação negativa de figuras políticas locais com ligação ao Comando Vermelho. “Denuncio a existência de um perfil em rede social que vem promovendo ataques e ameaças diretas à minha integridade física e moral, utilizando linguagem criminosa e intimidatória”, afirmou o parlamentar no documento encaminhado ao MPF.

Walber também pediu que as investigações sobre as ameaças sejam conectadas a uma ação penal em andamento, que apura a atuação de facções criminosas nas campanhas eleitorais de Cabedelo. Ele acionou ainda a Assembleia Legislativa da Paraíba para adoção de medidas de proteção à sua integridade física.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo