PF e forças estaduais realizam operação contra crime organizado e prendem suspeitos de integrar facção na Paraíba

Viatura da Polícia Federal (PF)
Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a quarta fase da Operação Recalcitrância. A ação resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos em municípios da Paraíba e também no estado de Goiás.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com a Polícia Federal, a operação tem como foco desarticular um núcleo que exercia funções logísticas dentro da organização, responsável pela movimentação e distribuição de drogas e armamentos entre diferentes estados. Após as prisões, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça enquanto prosseguem as investigações.

A Operação Recalcitrância é resultado de um trabalho conjunto entre as forças de segurança federais e estaduais. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Polícia Civil da Paraíba (PCPB), Polícia Penal Estadual (PP-PB), Polícia Penal Federal (PPF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (SESDS) e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo