O Palácio da Redenção, um dos prédios mais emblemáticos de João Pessoa, ganhou uma nova função: abrigar o recém-inaugurado Museu de História da Paraíba, aberto nesta sexta-feira (3). A antiga sede do governo estadual foi revitalizada e transformada em um espaço cultural dedicado à preservação e à difusão da memória política e social do estado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Com a mudança, os antigos gabinetes do Executivo agora dão lugar a salas de exposição, auditório, áreas educativas e pátios abertos. O espaço também está preparado para receber mostras temporárias e atividades artísticas.
Além da restauração arquitetônica, o prédio passou por modernizações importantes, como novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, climatização e adequações de acessibilidade.
O governador João Azevêdo ressaltou o caráter educativo da iniciativa: “Tomamos a decisão de transformar em museu para que verdadeiramente o povo e os estudantes possam visitar um espaço como esse, conhecer a nossa história e entender o processo que nos trouxe até aqui”.
O que o público vai encontrar no Museu de História da Paraíba
- Salas de exposição permanente sobre a história política e cultural do estado;
- Espaços educativos para atividades pedagógicas;
- Auditório para palestras e eventos;
- Mostras temporárias de arte e cultura;
- Pátios abertos ao público para visitação e atividades culturais.
Como visitar
Segundo a Secretaria de Cultura, o Museu de História da Paraíba vai funcionar de terça a domingo, com entrada gratuita.
Ao longo do dia, quatro grupos de até 50 pessoas poderão entrar por ordem de chegada, em horários pré-definidos: 9h, 11h, 13h e 15h. Grupos a partir de 10 pessoas também poderão agendar a visita.
Ver essa foto no Instagram