Carlão reconhece capacidade de mobilização da esquerda, mas afirma que atos do último final de semana não discutiram temas que realmente atendem anseios populares

O vereador Carlão Pelo Bem (PL), da Câmara Municipal de João Pessoa, reconheceu nesta terça-feira (23) que os movimentos de esquerda conseguiram mobilizar muitos manifestantes nos atos realizados no último final de semana. Segundo o parlamentar, a presença massiva de pessoas nos eventos é fruto de uma tradição que os movimentos progressistas já possuem de mobilização para atos públicos em todo o país e também baseada na presença de figuras que se construíram ao longo dos anos com benesses como a Lei Rouanet.

“A esquerda ela sempre foi acostumada à mobilização de massas e não podemos nos esquecer disso. A gente pode perceber isso quando ela se une com a UNE, com a CUT, com movimentos sindicais, com movimentos como o Sem Terra e o Sem Teto e colocam o povo na rua, mas temos que entender que isso não é parte de uma população ou de um sentimento ideológico, isso é a defesa de um partido, não é uma defesa de valores”, afirmou o parlamentar.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo Carlão, a manifestação pública da esquerda também é importante para a sociedade. O parlamentar defendeu a liberdade para que todos expresses seus sentimentos e ideologias políticas, mas que não se permita a disseminação do ódio como se isso fosse a manifestação de um desejo político. “Gritar o debate é importante, o que não podemos fazer é pregar a violência como gritar morte aos fascistas. O que não caber é fazer desses movimentos um sentimento de ódio e rancor”, explicou.

O conservador criticou o gasto público por detrás do financiamento de atos de movimentos progressistas ou de figuras promissoras da esquerda ao longo de suas carreiras. Segundo Carlão, isso gera uma dicotomia, pois não haveria um real desejo por parte destas pessoas de ir às ruas buscando a promoção de melhoria de qualidade de vida e justiça social para todos, mas a realização de um show com a exposição de bandeiras públicas que não são de fato discutidas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo