O secretário-chefe de Gabinete do Governo do Estado, Ronaldo Guerra, confirmou que deixará o cargo junto ao governador João Azevêdo, que deverá se descompatibilizar da gestão no dia 2 de abril para poder atender ao calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral e disputar uma das vagas paraibanas ao Senado Federal em outubro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em conversa com a reportagem do Portal WSCOM, o auxiliar garantiu que a decisão visa estar livre para ajudar o chefe do Executivo na disputa eleitoral.
Um dos principais aliados de João, Guerra confirmou que segue no governo enquanto João for o governador e sairá da gestão quando o socialista passar a faixa para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Visto como um dos nomes mais próximos e influentes do governador, Ronaldo já atuou como Secretário de Articulação Política no governo João e ocupou o secretariado na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Guerra já foi filiado ao PPS e ao Cidadania, integra atualmente os quadros do PSB ao lado de Azevêdo.