É uma questão apenas de constatação: a disputa para o governo da Paraíba em 2026 apresenta um cenário de forte enfrentamento entre os dois principais candidatos: Lucas Ribeiro e Cícero Lucena. A dados de hoje é o que diria Maria Júlia lá na Torre, “pau a pau”.
Vamos combinar: em tese, a estrutura do governo é ampla, mas Cícero resiste na disputa com presença sistemática. São vários fatores entre eles o recall de mais tempo de exposição e ultimamente o reforço dos Cunha Lima.
Na prática, Lucas se apresenta como representante do governador João Azevedo e isso, com o reforço de Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta, vitamina o candidato governista, mas é preciso cuidar das ações do adversário a partir de João Pessoa e Campina.
Seja como for, é desta disputa que teremos o vencedor da principal disputa.
JOÃO, FIRME
Em entrevista reproduzida mais uma vez na segunda-feira ao multimídia Heron Cid, João Azevedo se apresentou para a TV O NORTE como pré candidato decidido a avançar e conquista uma cadeira no senado.
Até aventou a dizer como seria na condição de candidato vitorioso: “Vamos pautar os assuntos que hoje não estão em voga por conta de interesses particulares”, declarou.
FIEP CONTRA 6×1
O presidente da FIEP, Cassiano Pereira, apresentou-se alinhado com a Direita representada pelo deputado federal Cabo Gilberto contrário à emenda 6 x 1.
Ele resiste ao modelo 5 x 2 em que os trabalhadores passam a ter duas folgas ao invés de uma.
Eis uma postura conservadora e retrógrada.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é que vê”