Os atores paraibanos Suzy Lopes e Buda Lira, que integram o elenco de O Agente Secreto, comentaram ao WSCOM a repercussão da indicação do longa ao Oscar e destacaram a expectativa em torno da cerimônia. A premiação ocorre em 15 de março.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Natural de Cajazeiras, Suzy Lopes interpreta a personagem Carmem no filme. A atriz e produtora é bacharel em Teatro pela UFPB e mestre em Literatura e Interculturalidade pela UEPB. “Muita emoção. Vai ser muita emoção”, afirmou Suzy ao comentar a indicação.
Questionada sobre a possibilidade de o filme alcançar um novo patamar de reconhecimento, ela demonstrou confiança no trabalho realizado.
“Acredito. Claro que acredito. Temos bastante capacidade, temos uma qualidade incrível. Estou me permitindo acreditar. O elenco, a fotografia, a equipe. Eu acho que é muito incrível”, declarou.
Já o ator Buda Lira, que interpreta Anísio, projetou conquistas para o longa na premiação internacional.
“Vai dar três, pelo menos. Melhor filme, melhor ator, melhor elenco. É nós”, disse em declaração bem-humorada.
Buda Lira, nome artístico de Ronald Lira de Souza, é natural de Uiraúna, formado em Licenciatura em Educação Artística pela UFPB, com especialização em Arte-Educação. Além da atuação, também atua como gestor cultural.
Indicações
O Agente Secreto é um thriller político dirigido por Kleber Mendonça Filho que aborda temas ligados a poder, espionagem e tensões institucionais, com narrativa centrada em conflitos morais e decisões estratégicas em ambientes de alta pressão.
A produção brasileira foi indicada ao Oscar, principal premiação do cinema mundial organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e a nova categoria de Melhor Elenco.