O conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz, confirmou em contato com a reportagem do Portal WSCOM, que decidiu se aposentar do TCE-PB, no final de fevereiro a início de março, abrindo assim nova vaga à Assembleia Legislativa, para a dedicar à gestão da herança da família em Princesa Isabel.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Ele vai ainda implantar um instituto para cuidar de todo acervo histórico da família a partir de seu pai homônimo e seus avós, bem como de sua própria lavra como médico, deputado e conselheiro carregando consigo a condição de ter sido o primeiro filho de presidente da ALPB a conquistar mesmo comando.
“Ainda estamos com idade para aposentadoria compulsória em mais três anos, mas de comum acordo com a família decidimos tomar a decisão de antecipar a aposentadoria para final de fevereiro e início de março visando exclusivamente cuidar de nosso patrimônio fruto de herança deixada por nosso pai”, explicou.
Nominando Diniz lembrou que seus netos, por exemplo, não têm qualquer vínculo com a história de Princesa Isabel e de comum acordo com familiares, em especial seu irmão mais velho, tomou a decisão de cuidar mais da herança.
“Vamos nos dedicar a esse novo projeto”, concluiu.
UM MESTRE NAS MISSÕES
Nominando conclui essa fase no Tribunal de Contas demonstrando ao longo da vida pública e privada a conduta de um personagem vencedor desde quando era cardiologista inovador, depois líder político e mais recente no TCE-PB.
Eis o saldo do filho homônimo campeão a partir de Princesa Isabel.
E AÍ, ADRIANO?
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, cotado para vice de Lucas Ribeiro, agora vive a dúvida para também puder ser o conselheiro no lugar de Nominando.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”