Durante a abertura do Encontro Para a Consciência Cristã, realizada em Campina Grande nesta quinta-feira (12), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), se encontraram, oraram e receberam as bênçãos juntos. Além do momento de fé, os gestores se cumprimentaram com um aperto de mão.
O gesto de cordialidade foi amplamente comentado nos bastidores da política paraibana, uma vez que Lucas e Bruno representam lados políticos opostos. Questionado sobre atitude, o vice-governador enfatizou que foi um ato natural e que os dois se conhecem desde a adolescência.
“Eu conheço Bruno não é de quando eu fui vice-prefeito, é desde a adolescência, de muito antes, então chegar lá e cumprimentá-lo é a coisa mais natural da vida da pessoa enquanto pessoa, acima de tudo, e enquanto político. Não é por estarmos de lados opostos que eu vou chegar lá e não falar com a pessoa. E naquele momento de oração o organizador do evento chamou os representantes dos poderes municipal e estadual que, além de representarem as autoridades alí, também representam as duas instituições que apoiam o evento”, explicou.
Outro tema abordado foi a sucessão de Jhony Bezerra na liderança do grupo político em Campina Grande. Quanto à isso, Lucas afirmou ser a pessoa certa.
“Está na sua frente: eu. Eu represento Campina (Grande), eu sou o vice-governador de Campina, coloquei o escritório de governo em Campina, fui vereador e secretário de ciência e tecnologia e fui vice-prefeito de Campina Grande. Eu conheço Campina e me sinto muito à vontade. Eu me sinto em casa, a minha casa, é onde eu constituí a minha família e fiz tudo, é a minha vida. […] Eu tenho defendido e tenho dito a Jhony que quero ele conosco, que ele tem que defender o projeto que ele sempre defendeu e acredita […] Eu acredito muito que ele vai fazer essa reflexão e é um tempo de muita ebulição e de muita coisa, inclusive de muitas pessoas que criticavam ele chegarem agora e dizer que ele é maravilhoso”, completou.