A presidente estadual do PT, Cida Ramos, afirmou que o partido não será “barriga de aluguel” para políticos que estão “procurando a sigla sem identidade” apenas para obter vantagens eleitorais em 2026. A entrevista foi concedida à Rádio POP na noite desta terça-feira (10) após reunião do Grupo de Tática Eleitoral em que se discutiu estratégias para a formação de chapas proporcionais.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“O PT é um partido importante, mas não pode admitir que seja feito de barriga de aluguel. Vamos analisar muito bem, vários nomes e indicações que estão querendo entrar no PT, no PV e PCdoB, o PT não vai servir de barriga de aluguel”, afirmou a deputada, indicando que a postura do Partido dos Trabalhadores também afetará tentativas de filiação aos outros partidos da Federação Brasil da Esperança.
Cida defende que é preciso que os filiados possuam identificação para concorrer a qualquer cargo pela legenda. “A gente hoje tem dois deputados federais e queremos ampliar. Queremos que o PV tenha, o PCdoB tenha, mas dentro desse limite estabelecido de identidade, valores, que rege a Federação”, concluiu.