Polícia Federal prende grupo em Guarabira por fraude em cartões bancários da Caixa Econômica

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Retenção, visando reprimir a atuação de uma organização criminosa especializada em furtos qualificados mediante fraude contra clientes de uma instituição financeira pública. No âmbito da operação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, todos no município de Guarabira, no Brejo paraibano. As ordens judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava utilizando dispositivos fraudulentos para retenção de cartões bancários em terminais de autoatendimento, além de empregar técnicas de engenharia social para obter as senhas das vítimas. Com essas informações, os suspeitos realizavam a subtração de valores das contas bancárias.

As apurações tiveram início após uma prisão em flagrante, ocorrida em abril de 2025, em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na região metropolitana de João Pessoa. A partir desse episódio, a Polícia Federal passou a identificar a atuação estruturada da organização criminosa. Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante fraude e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo