O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) afirmou que o campo da oposição na Paraíba está aberto ao diálogo e não impõe vetos a possíveis aliados, inclusive ao médico Jhony Bezerra, que avalia romper com o governo estadual e apoiar a pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado.
A declaração foi dada durante entrevista à TV Norte, nesta segunda-feira (9), quando Pedro destacou que o momento político exige convergência de forças. “Não há veto. Eu não sou candidato, muito longe disso. Candidatura se faz somando”, afirmou.
A sinalização ocorre apesar dos embates entre Pedro Cunha Lima e Jhony Bezerra durante as eleições municipais de 2024, em Campina Grande. Naquele pleito, a disputa foi marcada por trocas de acusações públicas e pelo acirramento do discurso político entre os dois grupos.
Durante a campanha, Pedro chegou a publicar um poema nas redes sociais com críticas diretas a Jhony Bezerra, utilizando termos ofensivos. Em reação, o médico ingressou com uma ação judicial contra o ex-deputado. Jhony também fez críticas públicas à família Cunha Lima ao longo do processo eleitoral.
Jhony Bezerra foi derrotado na disputa pela Prefeitura de Campina Grande pelo atual prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil). Agora, com a possibilidade de reposicionamento político visando as eleições estaduais, o nome do médico volta a circular nos bastidores da oposição, que busca ampliar alianças para 2026.