O deputado federal Wellington Roberto (PL) confirmou nesta sexta-feira (30) sua intenção de filiação ao PSD, partido presidido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, para disputar as eleições de outubro. Em conversa com a reportagem do Portal WSCOM, o parlamentar explicou que o seu planejamento atual é se unir à sigla, que formará chapa proporcional para disputar vagas na Câmara dos Deputados. “A tendência minha é PSD”, garantiu o parlamentar.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo Wellington, tanto PSD quanto MDB apresentarão composições de nomes para a disputa de vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba, mas apenas o PSD apresentará as candidaturas para a Casa de Ruy Barbosa.
Após o deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciar a pretensão de disputar o pleito deste ano pelo PSD, Roberto explicou que seguirá o prazo regimental e que sua filiação ao partido ocorrerá em evento futuro que contará com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
Acerca da sua ausência no evento ocorrido em Campina Grande na manhã desta sexta-feira, Wellington explicou que estava cumprindo agendas que haviam sido confirmadas previamente e que não pôde ir à Rainha da Borborema participar do anúncio de apoio da legenda ao projeto de pré-candidatura de Cícero Lucena ao governo estadual.