O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), afirmou, na manhã desta sexta-feira (30), que a vaga de vice-governador na chapa deve ficar com um nome de Campina Grande. Na ocasião, anunciou que Pedro Cunha Lima (PSD) será chamado para coordenar a construção do plano de governo. As declarações foram dadas durante o evento na Rainha da Borborema que oficializou o apoio do PSD à pré-candidatura de Cícero.
Ao lado de Pedro, do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e do deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB), Cícero disse que a composição majoritária terá participação direta da cidade. “Dentro do nosso projeto, aqui tem pessoas que representam Campina Grande. Eu tenho certeza absoluta que o segundo governador, que estará ao meu lado, vai sair de Campina Grande”, afirmou o prefeito no palco do encontro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Cícero afirmou que pretende organizar, além de um plano de governo, um plano de ação, e citou um “modelo” que diz ter aprendido com Ronaldo Cunha Lima, ao afirmar que “a Paraíba terá novamente dois governadores”, em referência ao peso político e administrativo do vice na gestão. Em seguida, Cícero antecipou o papel de Pedro na fase de formulação do programa. “Vou convidá-lo oficialmente para coordenar nosso plano de governo”, declarou.
Pedro também indicou que participará de forma ativa da construção e da campanha, citando, no entorno do anúncio, nomes como Romero e Fábio Ramalho entre os quadros do grupo em Campina Grande.
Nos bastidores, a consolidação do apoio do PSD a Cícero foi atribuída, por interlocutores, à movimentação para que os deputados Wellington Roberto (PL) e Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito, se filiem ao partido comandado por Pedro na Paraíba.