O governador João Azevêdo (PSB) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29) a exoneração de Jhony Bezerra (Avante) do cargo de diretor-superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). A saída ocorre após Jhony deixar o PSB e ter o nome oficializado pela executiva nacional do Avante como novo presidente estadual da legenda na Paraíba, informação comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (28).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No mesmo dia, Jhony divulgou uma carta nas redes sociais para formalizar a desfiliação do PSB, afirmando que a decisão foi tomada “após reflexão serena e responsável sobre os rumos políticos e pessoais”. No texto, o próximo dirigente do Avante citou o desempenho do grupo em Campina Grande nas eleições de 2024 e agradeceu ao governador João Azevêdo “pela confiança depositada”.
A mudança de legenda e a troca no comando da PB Saúde ocorrem em meio ao reposicionamento de Jhony para este ano, que decidiu disputar uma candidatura a deputado federal. A ascensão dele ao comando do Avante teve articulação política do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).