Em solenidade realizada em Cabedelo na noite desta quinta-feira (29), o médico Jhony Bezerra foi empossado como o novo presidente estadual do Avante na Paraíba. O evento também formalizou a nomeação do prefeito em exercício de Cabedelo, Edvaldo Neto, para a presidência da executiva municipal do partido.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No ato, Jhony confirmou que o Avante integrará a chapa governista nas eleições estaduais, apoiando Lucas Ribeiro (PP) para o Governo do Estado e as pré-candidaturas de João Azevêdo (PSB) e Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado. A mudança de Bezerra para o Avante, após deixar o PSB, visa uma candidatura à Câmara Federal e foi viabilizada por meio de articulação política entre os deputados federais Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro.
“Nosso candidato ao governo é Lucas Ribeiro e nossos senadores são João Azevêdo e Nabor Wanderley. Vamos caminhar com essa chapa”, disse.
Edvaldo Neto também manifestou adesão integral ao projeto da base governista. Em seu pronunciamento, o prefeito interino afirmou que manterá o compromisso com o grupo e focará na continuidade do desenvolvimento regional.
O apoio foi reforçado pela presença do vice-governador Lucas Ribeiro, que mencionou investimentos estaduais em Cabedelo, citando especificamente a construção de uma ponte orçada em aproximadamente R$ 500 milhões como exemplo da parceria administrativa entre o estado e o município.