Desafio e provocação: Secult e Funjope precisam levar artistas paraibanos ao Oscar, dia 15 de março

Fato histórico e singular na cena cultural e artística da Paraíba a exigir mobilização da SECULT e FUNJOPE para consolidar as presenças das atrizes e atores paraibanos presentes no elenco do premiado Filme “ O AGENTE SECRETO” concorrendo dia 15 de março ao OSCAR – maior premiação do cinema internacional – em quatro indicações. É cenário histórico, sem dúvidas, a merecer investimento dos Governos visando promover nossa Cultura nos EUA.

Como se sabe,o filme brasileiro concorre entre quatro indicações – melhor filme, melhor filme internacional e melhor ator para Wagner Moura, primeiro ator brasileiro na categoria de atuação masculina.

ELENCO DE PRIMEIRA

Alguns dos artistas paraibanos já estavam no elenco do filme “BACURAU”, de Kleber Mendonça, a exemplo de Buda Lira que agora reaparece no AGENTE SECRETO interpretando Anisio.

Mas o elenco de paraibanos apresenta Buda Lira, Beto Quirino, Fafá Dantas, Joalison Cunha, Marcio de Paula, Flávio Melo, Cely Farias, e Suzy Lopes inseridos no premiado filme.

SOMATÓRIO DE INVESTIMENTO

Pelo visto, já tempo suficiente ainda para aquisição das passagens e hospedagens dos artistas para se fazerem presentes na premiação do OSCAR dia 15 de março.

Aliás, por mérito também os secretários Pedro Santos (Secult) e Marcus Alves (Funjope) bem como devem ser incluídos na Comitiva vitoriosa do cinema brasileiro / nordestino / paraibano.

Como diria Maria Júlia lá do alto da Torre, agora quero ver!

ÚLTIMA

“Cada um / dá o que tem”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo