Já são várias as manifestações partindo de diversos candidatos acusando outros adversários até de compra de votos numa alusão e prospecção de que o nível do debate em 2026 deve chegar a fortes acusações pessoais na Paraíba.
Os indícios partem das principais campanhas ao Governo e Senado sem contar o contencioso passado entre o atual e o ex-governador já ensaiando críticas duras pelos feitos passados.
EFEITOS E PESQUISAS
Na prática mesmo, vamos saber no decorrer do processo eleitoral como se comportará o eleitorado pois na atualidade se manifesta com 20,7% de indecisos e 12,0% entre brancos e nulos.
Só que, conforme pesquisa do instituto ANova para Pbagora, a disputa no presente se dá entre os pré-candidatos Cícero Lucena ( 33.5%) e Lucas Ribeiro (18.3%) com o atual prefeito apresentando 15% de vantagem.
Na nova conjuntura, o pré candidato Efraim Filho surge com 14.1% dentro de sua estratégia de radicalidade ideológica, enquanto o PSTU com professor Lúcio Flávio apresenta 1.4% marcando posição.
A POSIÇÃO DO PT
Embora haja dependência da decisão do presidente Lula quanto ao processo da Paraíba, o PT estadual reproduz através da presidenta Cida Ramos que deverá optar no Senado por João Azevedo e Veneziano Vital.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê”