A expectativa de agora em diante se volta para os efeitos concretos do anúncio na próxima sexta-feira do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo em 2026.
Pelo Blog conseguiu levantar junto à cúpula nacional do PSD, o ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima não estará em Campina Grande para o ato, mesmo acatando a decisão do jovem líder, porque por força de restrições contratuais ele não pode fazer política mais no nível passado.
TAMANHO E PAPEL
Pedro chega nesta nova fase com a performance de quem ganhou a disputa estadual em João Pessoa e Campina Grande – os dois maiores colégios eleitorais -, mas pelo distanciamento construído se apresenta como uma novidade e/ou reforço político – eleitoral diferenciada por seu estilo particular distinto.
A rigor, embora não esteja cravado como caso concreto de participação na chapa de Cícero, no seio cicerista a torcida é máxima nessa direção mas, como dito, sem confirmação.
De fato, Pedro Cunha Lima consolida reforço político especial neste momento pela simbologia que ele e sua família emprestam ao segundo maior colégio eleitoral devendo influir no processo, sem dúvidas.
Ou seja, agora é contagem regressiva na direção do futuro político.
FOLIA DE RUA
A diretoria da Associação Folia de Rua se apresenta inteiramente dedicada a promover uma versão 2026 com respostas positivas ao interesse dos blocos filiados no melhor padrão possível.
A propósito, o renomado cantor e compositor Jarbas Mariz vai estar no bloco “Confete & Serpentina” na Casa da Pólvora dia 6 apresentando frevos históricos e músicas autorais. Ainda vai ter Mirandinha. Polyana Rezende, Kojac do Banjo, bateria da Malandros do Morro e Orquestra Gambiarra de Frevo.
ÚLTIMA
“Aí que saudades/ dos carnavais dos tempos de outrora”