A Justiça da Paraíba decidiu, na tarde desta terça-feira (26), manter a prisão do cantor João Lima, filho do deputado estadual Cicinho Lima. Após passar por audiência de custódia em João Pessoa, a prisão preventiva de João Lima foi ratificada, e ele foi encaminhado para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Róger.
João Lima havia sido entregue pelo próprio pai à Central de Polícia Civil pela manhã. O cantor é alvo de um mandado de prisão relacionado a um processo que apura o crime de violência doméstica.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Na saída da Delegacia da Mulher, João Lima foi questionado pela imprensa e respondeu: “Eu vim colaborar com a Justiça espontaneamente. Em respeito a tudo que aconteceu, eu estou aqui. Perdão a todo mundo”.
Após ser submetido ao exame de corpo de delito e passar pela audiência de custódia, João Lima foi transferido para a Penitenciária do Róger, onde cumpre prisão preventiva. O caso veio à tona após denúncia de sua esposa, a influenciadora e médica Raphaela Brilhante. Imagens de vídeo que circulam nas investigações registram o artista agredindo a vítima na residência do casal, que havia oficializado a união em novembro de 2025.
Durante a audiência, o magistrado analisou a legalidade do cumprimento do mandado e entendeu que os requisitos para a manutenção da prisão permaneciam válidos. Com a decisão, João Lima não poderá responder ao processo em liberdade neste momento.