A defesa do cantor João Lima informou na noite deste domingo (25) que ele deve se apresentar voluntariamente à polícia “nas próximas horas”, em João Pessoa. O comunicado foi divulgado após a decretação da prisão preventiva do artista, no âmbito de denúncia de violência doméstica feita pela médica e influenciadora Raphaella Brilhante.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Na nota, os advogados afirmam que foram “surpreendidos com a decretação de sua prisão preventiva” e sustentam que o cantor teria cumprido integralmente as medidas protetivas anteriormente determinadas pela Justiça. O texto também diz que houve “acordo formal” com a autoridade policial para a apresentação voluntária.
“João Lima jamais desrespeitou as determinações judiciais e sempre se colocou à disposição para colaborar com a Justiça”, diz outro trecho do comunicado.
Confira a nota na íntegra:
A defesa do cantor João Lima informa que, nesta data, fomos surpreendidos com a decretação de sua prisão preventiva, apesar do integral cumprimento das medidas protetivas anteriormente estabelecidas.
João Lima jamais desrespeitou as determinações judiciais e sempre se colocou à disposição para colaborar com a Justiça.
Já foi acordado formalmente com a autoridade policial que João Lima se apresentará voluntariamente nas próximas horas, reafirmando seu respeito à polícia e à justiça.
Confiamos que os fatos serão devidamente esclarecidos, e reiteramos nosso compromisso com a verdade e com o direito de defesa.
João Pessoa (PB), 25 de janeiro de 2026
JOSÉ V. B. DE MOURA JUNIOR Advogado – OAB/PB 18.043
ALBERDAN COELHO DE S. SILVA Advogado – OAB/PB 17.984
LUIZ PEREIRA DO N. JUNIOR Advogado – OAB/PB 18.895
JOAQUIM CAMPOS LORENZONI Advogado – OAB/PB 20.048
CAIRO DAVYDSON DA FONSECA SOARES Advogado – OAB/PB 22.754