O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rebateu críticas ao sinalizar novos passos para seu projeto político visando o Governo do Estado. O gestor municipal comentou suposto débito com o Estado, ironizou as cobranças e confirmou uma agenda estratégica em Campina Grande ao lado de Pedro Cunha Lima.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Cícero respondeu ao secretário de Estado da Saúde, Ari Reis. Na última quinta-feira (22), Reis afirmou que a Prefeitura de João Pessoa acumula uma dívida de R$ 19 milhões referente a repasses não realizados por atendimentos da rede estadual. O secretário ainda criticou a gestão municipal, apontando que a capital possui a segunda pior avaliação da Paraíba no programa Previne Brasil.
Cícero Lucena foi taxativo e inverteu a acusação, sugerindo que o Estado possui pendências financeiras ainda maiores com o Município:
“Se eu for cobrar o que ele deve à prefeitura, ele quebra”, disparou Cícero, encerrando o assunto.
Articulações para o Governo e “segredo”
Além da gestão administrativa, a pauta política dominou a conversa. Questionado sobre a estratégia de atrair aliados da base do governador João Azevêdo para o seu projeto de candidatura ao Governo do Estado, Cícero preferiu o mistério, mas deixou as portas abertas.
“Eu vou dar o meu segredo? Vamos conversar com todos que nos procuram”, despistou o prefeito, indicando que as conversas de bastidores estão intensas.
A concretização dessas alianças tem data marcada. Cícero confirmou que estará em Campina Grande no próximo dia 30 para um evento ao lado de Pedro Cunha Lima (PSDB). A expectativa é que o encontro sele o apoio do grupo Cunha Lima ao projeto majoritário de Cícero.
“No dia 30 vamos sim ter um anúncio em Campina, vamos ver”, limitou-se.
Folia de Rua
O prefeito também comentou sobre o clima festivo na capital e o apoio às prévias carnavalescas. Cícero destacou o crescimento do Folia de Rua e reafirmou o compromisso da gestão com a cultura local.
“Vocês têm acompanhado a evolução a cada ano. Esse é o meu papel: unir todos que queiram ajudar essas iniciativas culturais”, finalizou.