João Azevêdo sanciona lei que dá nome de Oswaldo Trigueiro do Valle ao viaduto do Bairro das Indústrias

Estrutura em construção na BR-101 vai ligar o Bairro das Indústrias ao Costa e Silva. Obra supera R$ 22 milhões e prevê melhora na fluidez e na segurança do tráfego.

Viaduto Oswaldo Trigueiro do Valle, no bairro das Indústrias

O governador João Azevêdo sancionou a lei que denomina de Viaduto Oswaldo Trigueiro do Valle a estrutura em construção sobre a BR-101, no trecho que interliga o Bairro das Indústrias ao Conjunto Costa e Silva, em João Pessoa. A norma foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (16) e oficializa a homenagem ao ex-prefeito da capital, que morreu em 2022.

A lei afirma que a denominação tem como objetivo “prestar justa homenagem ao distinto cidadão Oswaldo Trigueiro do Valle, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba e, especialmente, ao município de João Pessoa”. A homenagem foi proposta em projeto de lei do deputado Hervázio Bezerra e aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A obra de mobilidade urbana prevê investimentos superiores a R$ 22 milhões e tem cerca de 700 metros de extensão. A expectativa é que o viaduto contribua para reduzir congestionamentos e índices de acidentes em um dos principais corredores de acesso à capital, facilitando a ligação de bairros e áreas como Bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Distrito Industrial, Cidade Verde e Vieira Diniz à BR-101, com impacto direto para mais de 23 mil moradores.

Com a conclusão, motoristas que vêm dessas localidades no sentido Três Lagoas, em João Pessoa, não precisarão mais fazer o contorno na rodovia e passarão a trafegar sobre o viaduto para acessar a BR-101. Já o trajeto de veículos provenientes da região do Costa e Silva, no sentido Pernambuco, deve ser mantido, sem alteração na rota.

Oswaldo Trigueiro do Valle foi prefeito de João Pessoa entre 1983 e 1986. Natural de Cruz do Espírito Santo, ele teve atuação em diferentes cargos públicos, incluindo passagens como secretário de Administração do Estado e secretário de Planejamento, além de ter exercido funções como presidente do Instituto de Previdência do Estado e superintendente da Caixa de Crédito da Pesca.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo