Lindolfo ironiza comentários sobre gramado do Almeidão e questiona Botafogo-PB: “Hoje todo mundo está entendendo de gramado”

O secretário Lindolfo Pires, da SEJEL (Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer), concedeu entrevista nesta sexta-feira (16) ao programa Correio Debate para tratar da polêmica desenvolvida nas últimas semanas acerca do estado do gramado do Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O secretário utilizou o espaço para explicar o processo de manutenção e ironizou os comentários e palpites negativos sobre a entrega do estádio em condições de jogo para a estreia do Campeonato Paraibano 2026.

“Ainda bem que na Paraíba hoje está todo mundo entendendo de gramado, o gramado do Almeidão está igual a uma convocação da seleção brasileira para a Copa (do Mundo): ‘Ah, fulano de tal era melhor, fulano de tal deveria estar nesse time, não devia ter levado esse para a Copa’. Hoje todo mundo está entendendo de gramado aqui, eu acho muito bom, tem muito agrônomo aqui na Paraíba para entender daquilo”, alfinetou.

Lindolfo explicou que a empresa contratada para recuperar e planejar a revitalização do gramado realizava reparos no campo de jogo após cada show realizado durante o período em jogos no Almeidão.

“Nós temos uma empresa especializada, tem agrônomo contratado com essa finalidade e que estudou para verificar como é que recupera e como é que planeja. Tudo isso foi feito, ao longo do tempo, foi feito de show após show realizado durante o ano passado, e foi feita uma programação para que, no dia 17, o gramado pudesse estar regenerado”

Segundo o gestor, além do gramado, a SEJEL está promovendo outros ajustes dentro do estádio, como a pintura das arquibancadas, melhorias nas instalações, revitalização das cabines de imprensa e recuperação do elevador.

“Você vê lá hoje o exército que tem lá, as pessoas estão pintando, cuidando do gramado, melhorando as instalações, modernizando as cabines de imprensa, o elevador vai estar funcionando no próximo sábado (16)”, anunciou.

Questionado sobre o estado do gramado, Lindolfo comparou o estado do gramado do Almeidão com outros estádios da elite do futebol nacional, como Maracanã, Arena Fonte Nova, Allianz Parque e Arena Castelão.

“O Flamengo e o Fluminense não estão jogando no Maracanã porque o gramado do Maracanã está em manutenção. Você vê o Palmeiras, que é dono do Allianz Parque, estreando como mandante longe de casa. Na Fonte Nova, o Bahia não vai jogar lá porque o gramado não está tendo a condição ideal. A Arena Castelão é do mesmo jeito. O do Grêmio também. O estádio onde Flamengo e São Paulo vão disputar a Supercopa no próximo domingo também é de manutenção”, argumentou. 

Lindolfo também afirmou que o Almeidão é a ‘galinha dos ovos de ouro’ do Botafogo-PB e questionou o motivo do Botafogo-PB não jogar no estádio. “Quem é a galinha dos ovos de ouro do Botafogo-PB? É o Almeidão. Existe um Botafogo-PB sem Almeidão? E você vai matar a galinha dos ovos de ouro pra que?”, indagou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo