Não são poucos os moídos em torno de definições até abril na Paraíba devendo repercutir fortemente na modelagem eleitoral da disputa em 2026 dando melhores rumos à disputa.
Duas situações no plano federal têm efeitos imediatos no Estado: a definição de Lula sobre as vagas no Senado diante do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, buscando consolidar apoio para seu pai, Nabor Wanderley, com o senador Veneziano Vital, líder da Maioria no Senado já dizendo dispor dessa condição. O tempo dirá.
Noutro plano nacional, está o debate do senador Efraim Filho rebatendo a fala do deputado federal Damião Feliciano assegurando que a federação PP – União Brasil terá o comando de Aguinaldo Ribeiro.
DEPOIS DE ABRIL
Repercute declarações do deputado e presidente Adriano Galdino na direção do vice e pré-candidato Lucas Ribeiro quanto à solidariedade e apoio total a João Azevêdo depois de abril, prazo da desincompatibilização.
Nos bastidores não são poucos os prefeitos queixosos do tratamento até agora do governador.
CÍCERO
Ainda tem o pré-candidato Cícero aguardando o anúncio de apoio oficial por parte do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima projetado para dia 20
Na verdade, essas situações vão dar rumo ao processo sucessório.
ÚLTIMA
“Tô vendo tudo/ tô vendo tudo/mas bico calado faz de conta que sou mudo”