O fundador e presidente da ABRACE Esperança – associação pioneira no Brasil na produção de Canabidiol, na Paraíba, – Cassiano Gomes, recebeu nesta quinta-feira (15) o diretor da ANVISA, Tiago Campos, e especialistas da agência na área se remédios controlados e controle de qualidade para conhecer a estrutura e forma de transformação em medicamentos capazes de resolver diversas doenças, algumas graves. A visita cumpre determinação do Superior Tribunal de Justiça por considerar a entidade paraibana como modelo de estrutura reconhecida.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Cassiano Gomes considera que após a visita, o diretor da ANVISA, Tiago Campos, saiu com a equipe técnica impactados com a estrutura e processos bem desenvolvidos e estruturados pela ABRACE implementados desde 2022 quando teve suas operações paradas pelo desembargador Cid Moroni.
Para o dirigente pioneiro em todo País no trato e produção do Canabidiol, a ABRACE disponibilizou dados abundantes e científicos para a execução de meios visando a regulamentação definitiva do produto.
“Eles vieram com essa intenção de entender como funciona uma pequena indústria de Cannabis medicinal com toda sua cadeia desde Cultivo, extração, produção do medicamento e fornecimento. Além de ser a primeira associação autorizada a cultivar Cannabis” – comentou, com menor custo do Brasil.