MP abre inquérito para investigar denúncias de perturbação sonora contra conveniência na orla

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nesta terça-feira (13), um inquérito para aprofundar as investigações sobre denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego atribuídas à conveniência Cervejaria Express 24h, localizada na Avenida João Maurício, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

A decisão foi assinada pelo promotor de Justiça Edmilson de Campos Leite Filho, da 42ª Promotoria de Justiça da Capital, e considera o histórico de reclamações envolvendo o estabelecimento. Entre os principais problemas apontados estão a realização de eventos noturnos, o uso de som em volume elevado e episódios recorrentes de desordem no entorno da cervejaria.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com informações constantes no procedimento, uma fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), no dia 22 de agosto de 2025, constatou que o estabelecimento funcionava sem licença ambiental. Em razão da irregularidade, foram lavrados autos de notificação e de infração, além da aplicação de multa administrativa.

A Polícia Militar também comunicou ao Ministério Público que, no período entre novembro de 2024 e novembro de 2025, foram registradas 30 ocorrências policiais relacionadas ao endereço da Cervejaria Express 24h. Deste total, 16 registros dizem respeito a perturbação do sossego, além de outras ocorrências envolvendo infrações penais. O inquérito civil tem como objetivo reunir elementos para avaliar eventuais responsabilidades e a adoção de medidas cabíveis para cessar os danos à coletividade e garantir o cumprimento da legislação ambiental e de ordem urbana

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo