Um incêndio atingiu uma sala do bloco cirúrgico do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, na noite desta quinta-feira (8). As chamas provocaram grande concentração de fumaça no setor, mas não houve registro de feridos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o fogo começou por volta das 19h e a hipótese inicial é de que tenha sido provocado por um curto-circuito. O foco estava embaixo de uma das mesas cirúrgicas, o que exigiu ação direta no ambiente de cirurgia para conter as chamas e impedir que a ocorrência se espalhasse para outras áreas do hospital.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar informou que a densidade da fumaça impediu a entrada das equipes pelo interior da unidade. Para alcançar o ponto do incêndio e acelerar a ventilação do local, foi necessário abrir uma passagem pela parede externa do hospital, medida adotada para permitir o acesso operacional e facilitar a dispersão da fumaça.
A atuação dos bombeiros, incluindo combate e rescaldo, durou cerca de duas horas e mobilizou oito militares. Após o controle da ocorrência, o setor ficou sob avaliação para identificação da origem do fogo e verificação de danos.
