A prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União), e a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) oficializaram, na noite desta quinta-feira (8), apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba. No ato, Léa afirmou que a decisão foi tomada apesar de o partido ter dois nomes postos como pré-candidatos.
“O meu partido tem dois pré-candidatos a governador. Eu e Camila pensamos muito, mas não poderia tomar uma decisão diferente, com base nos meus princípios: lealdade, honestidade. Poderia deixar mais para frente para dizer quem seria meu candidato a governador, mas eu aprendi com meu gato preto que a palavra é tudo nessa vida”, citou a prefeita.
Cícero agradeceu a adesão e afirmou que pretende disputar com a proposta de ampliar resultados para o estado, ao citar geração de emprego, renda e melhoria da vida das pessoas. “Sinto que tem uma missão para com a Paraíba, tenho um dever, o de gerar a melhor qualidade de vida para o meu estado. Esse estado precisa ser mais justo, mais humano, mais solidário para que a gente possa compartilhar o que há de bom. Que tenhamos um desenvolvimento que gere emprego, melhore a vida das pessoas e distribue melhor essa renda”, projetou.
Em seguida, Camila Toscano direcionou a fala ao perfil de gestão que diz ouvir na região do Brejo e prometeu atuar politicamente ao lado do prefeito de João Pessoa. “O povo quer o ‘caboquin’, quer que tenhamos um governador humano que olhe para as pessoas. Então Cícero, pode ter certeza, o que tiver ao meu alcance na região do Brejo, pode ter certeza que eu vou fazer”, declarou Camila.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

No discurso, Cícero também relembrou o rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) e disse que comunicou a saída da base após tentar diálogo. “No dia 5 eu comuniquei ao governador, 5 de setembro, que estaria fora do projeto, que não ouviu o eleitor da Paraíba. Não quis ler as pesquisas que diziam que o povo, naquele momento, confiava mais em mim, na minha opção de governar o Estado pela minha história, pelo meu trabalho e pela minha dedicação”, discursou.
Ao tratar do cenário eleitoral, o prefeito pediu engajamento do grupo político e disse que depende do apoio dos aliados para viabilizar o projeto. “Eu também tenho a consciência de que, para chegar ao Governo do Estado, eu preciso de cada uma e de cada um de vocês. Que vocês segurem na minha mão. Que vocês possam levar essa mensagem de confiança, de trabalho, de compromisso e de ação por todos os recantos da Paraíba. E pode, e quero, e peço a Deus que eu seja o instrumento de uma nova Paraíba, onde quem ganha essa eleição é o povo do nosso Estado”, completou.
Sobrinho de Léa Toscano, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), também participou do ato e destacou o simbolismo de dividir o palanque com a tia. “Você tem um sobrinho que esperou 42 anos para a gente estar no mesmo palanque”, frisou.
Também estiveram presentes o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), o deputado federal Mersinho Lucena (PP), o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) e os vereadores Toinho Pé de Aço (Republicanos) e Thiago Lucena (DC).