Manifestantes se reuniram no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (8), em um ato em defesa da democracia que marcou os três anos dos ataques de 2023 às sedes dos Três Poderes, em Brasília. A concentração começou por volta das 16h, em Tambaú, e o grupo seguiu em caminhada, com participação de movimentos sociais, partidos políticos e pessoas da sociedade civil.
A manifestação na capital paraibana ocorreu no mesmo dia em que entidades e movimentos convocaram mobilizações em diferentes cidades do país para reforçar a defesa das instituições democráticas.
O 8 de Janeiro segue como referência central das mobilizações por causa da invasão e depredação dos prédios públicos em Brasília. Em 2023, a Advocacia-Geral da União informou que os prejuízos já superavam R$ 25 milhões, em apuração conjunta com órgãos federais.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante o ato em João Pessoa, entre as bandeiras exibidas, foi vista também a da Venezuela, em menção ao noticiário internacional recente envolvendo o presidente venezuelano Nicolás Maduro, capturado por forças dos Estados Unidos nos primeiros dias de janeiro.
Em Campina Grande, no Agreste, manifestantes também se mobilizaram em defesa da democracia. A concentração aconteceu na Praça da Bandeira, às 16h, e a marcha começou às 17h, com presença de bandeiras do Brasil, de partidos e de movimentos sindicais,
