O secretário de Cidadania e Direitos Humanos de João Pessoa, Diego Tavares, informou nesta quarta-feira (7) que deixará o cargo em até 10 dias, após acordo com o prefeito Cícero Lucena. Segundo a nota divulgada pelo auxiliar, ele permanecerá à frente da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Sedhuc) “para a conclusão de alguns projetos estratégicos e de relevância para a cidade de João Pessoa pelos próximos 10 dias, quando será oficializada a minha saída da administração municipal”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Diego afirmou que a decisão já havia sido comunicada ao prefeito ainda em dezembro, quando colocou a pasta à disposição para iniciar um novo projeto político. Na segunda-feira (5), em entrevista ao programa Hora H, da TV Norte, ele já havia sinalizado a entrega do cargo e indicou a intenção de se desvincular da função para cuidar da pré-campanha de deputado estadual em 2026.
Filiado ao Progressistas e suplente da senadora Daniella Ribeiro, Diego Tavares permaneceu na gestão municipal mesmo após o racha político entre Cícero e o Progressistas, desde que o prefeito decidiu manter a pré-candidatura ao Governo do Estado. Nesta quarta, a saída foi publicizada após reunião com Cícero.
