Quem dialoga com a cena partidária nacional, a partir de Brasília, invariavelmente se depara com articulações de forte impacto que somente se efetivam na ponta, na aldeia, não sei quanto tempo depois.
A introdução cai bem como uma luva nos birôs de Edinho Silva, Léo Bezerra, Cícero Lucena, Cida Ramos e Veneziano Vital diante de um “fato bomba” podendo redundar na ascensão do PT no comando da maior Prefeitura da Paraíba.
É simples, objetivo e de forte impacto estadual: e se Léo Bezerra for convidado e venha a se filiar no PT em 2026? Qual o saldo efetivo dessa decisão impactante na cena política estadual?

Trocando em miúdos, tanto Edinho Silva quanto Cida Ramos, ambos do PT, estão com essa batata quente para descascar nos próximos tempos a partir da decisão de convite.
No que vai dar ainda não dimensionamos o tamanho do fato político em exame, mas que mexe na cena partidária estadual não temos dúvidas nenhuma com forte impacto.
Vamos acompanhar toda a cena atentamente para identificar no que vai dar. Diz o velho ditado: “onde há fumaça, há fogo”.
Na pole position
O deputado estadual Adriano Galdino continua cotado para missões, entretanto, as últimas pesquisas lhe asseguram posição de liderança entre os mais cotados para a Assembleia Legislativa.
Ainda repercute
A apresentação do Frei Gilson em João Pessoa consolidou-se definitivamente como fenômeno da Igreja Católica por onde passa, atraindo muitos fiéis.
É a versão atualizada de Padre Marcelo Rossi do novo século.
Poluição no litoral
O renomado multimídia André Trigueiro, da Globonews, está bombando nas redes sociais com vídeo em que expõe imagens de poluição de praias na grande João Pessoa a exigir imediatas intervenções solucionadoras.
O problema está no despejo das indústrias nos rios que desembocam no mar.
Urge solução.
Última
“O olho que existe/ é o que vê”

