A Força da Fé: a impressionante performance do Frei Gilson e a reluzente presença Evangélica

Sem dúvidas nenhuma, Frei Gilson conduz consigo o encantamento de um público imenso, sobretudo de jovens, reavivando um novo nível de diálogo em nome da Igreja Católica.

Quem observa atentamente a cena paraibana/pessoense identifica fácil os efeitos impressionantes da presença física do Frei Gilson levando uma multidão incalculável à orla marítima, a partir do Busto de Tamandaré. Há que levar em conta a manifestação religiosa dias atrás sob o comando do Pastor Estevam Fernandes no Bessa levando outra quantidade expressiva de evangélicos, se comparado ao do Frei bem menor.

Sem dúvidas nenhuma, Frei Gilson conduz consigo o encantamento de um público imenso, sobretudo de jovens, reavivando um novo nível de diálogo em nome da Igreja Católica.

Se reparar direito, comparativamente, ele representa na atualidade o mesmo fenômeno que já foi Padre Marcelo Rossi a partir dos efeitos midiáticos, antes liderados pela TV, mas hoje sob influência das redes sociais.

Em síntese, eis que a Igreja Católica tem reagido positivamente no envolvimento popular atraindo mais cristãos da sua doutrina, bem como se envolvido com campanhas de valor proativo na revitalização de patrimônios históricos a envolver Governos e iniciativa privada com valor agregado. O Padre Marcondes, por exemplo, é referência neste cenário.

O PODER EVANGÉLICO

Na cena paraibana de caráter religioso, é preciso reconhecer a expansão do universo evangélico não só nas periferias, mas da classe média para cima com a adesão também de ricos.

O tamanho da Cidade Viva liderada pelo Pastor Sérgio Queiroz, ainda a força da Igreja Batista com os Pastores Estevam Fernandes (Igreja Batista) e Tomaz Munguba, bem como Pastor José Carlos de Lima na condição de presidente das Assembleias de Deus na Paraíba e 1o Vice-Presidente da Convenção Geral (CGADB) traduzem expressivamente a força evangélica em nossa aldeia.

Não precisa ser do Creci para atestar o crescimento estrondoso do ponto – de – vista patrimonial a olhos nus com as escolas e faculdades específicas Batista, Adventista, Cidade Viva, etc, expondo a força da comunidade evangélica.

O DIÁLOGO DE CÍCERO

Não há como negar a participação do Governo do Estado nas relações com o’segmento religioso, mesmo assim é visível o envolvimento acentuado do prefeito Cícero Lucena, como se deu na vinda do Frei Gilson, assim como antes na Marcha para Jesus e até na entrega da Praça de Iemanjá assinalando assim seu zelo ecumênico/religioso real.

Eis o resumo da Ópera.

ÚLTIMA

“Tem mais Igreja/ do que supermercado”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo