Posse de novo Ministro do Turismo nesta 3⁠ª leva o deputado federal Damião Feliciano a se afastar de Efraim. Como fica o futuro?

Não precisa ser cientista político para identificar que o fato a se consolidar nesta terça-feira de posse do novo Ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, em Brasília, leva fatalmente seu pai, deputado federal Damiao Feliciano, à proximidade com o Governo Lula e afastamento do Bolsonarismo.

Na prática, mesmo, faz o parlamentar a se distanciar na Paraíba da campanha de oposição do senador Efraim Filho e, ato contínuo, se aproximar do governo João Azevêdo e de seu candidato.

Há que se levar em conta um outro componente diferenciado na trama conjuntural por conta do apoio dado pelo presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, à nomeação de Gustavo Feliciano, reatando as relações com presidente Lula.

EFEITO CELSO SABINO

Ora, se o ex-ministro Celso Sabino foi expulso do partido União Brasil exatamente por ficar no governo, como a legenda vai tratar a filiação de Damião Feliciano se a causa só difere porque o parlamentar paraibano não é ministro, mas seu filho é sua indicação.

A não ser que o Republicanos possa já estar disponível para um ajuste de conduta futura, caso haja retaliação do União Brasil.

Seja como for, vamos acompanhar atentamente.

FORTE EXPECTATIVA

Nos bastidores de Brasília e João Pessoa é grande a expectativa em torno desse novo mandato de Gustavo Feliciano à frente do Turismo, levando em conta a performance favorável no País em torno do futuro desse segmento, em especial no Nordeste e, sobretudo, na Paraíba.

Ele define hoje quando vai em visita oficial ao estado. Tem muito o que oferecer.

NA POSSE

O blog está em Brasília para acompanhar nesta terça-feira a posse do ministro Gustavo Feliciano no Palácio do Planalto com a presença do presidente Lula.

ENTREVISTA

A Revista NORDESTE de janeiro está pautando entrevista especial com o novo ministro.

REPERCUSSÃO

Ainda ecoa a decisão do deputado estadual Felipe Leitão de optar pela pré-candidatura de Cícero Lucena na disputa de 2026.

Deu gás à pré-campanha do prefeito.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo