João Pessoa consolida “ciclo de ouro” no turismo e prepara “verão histórico com Réveillon e eventos de forró recordes, diz secretário

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, falou com exclusividade ao portal WSCOM e fez um balanço das ações realizadas no fim de ano e da programação de verão na capital paraibana, destacando a consolidação de um calendário anual de grandes eventos que fortalece o turismo e movimenta a economia da cidade.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o secretário, o Natal de João Pessoa encerra o ano “com chave de ouro”. A programação natalina teve início ainda no começo de outubro e será finalizada no dia 27 de dezembro, com a apresentação de Frei Gilson.

A expectativa da Secretaria de Turismo é de que o evento reúna um público ainda maior do que o show de Roberto Carlos, realizado no aniversário da cidade, demonstrando a dimensão e o alcance da programação.

“Para que vocês tenham ideia da dimensão, a expectativa é que o evento com Frei Gilson supere em público o de Roberto Carlos”, afirmou Daniel Rodrigues.

Após o encerramento do Natal, a capital já se prepara para um grande Réveillon, com atrações nacionais como Jota Quest, Mano Walter e Pimenta Nativa, além da valorização de artistas locais. Na sequência, João Pessoa entra em um dos maiores verões de sua história, com destaque para o Forró Verão 2026, que contará com cinco sábados de grandes atrações e uma programação extensa de 30 dias de forró pé de serra, gastronomia e artesanato na tradicional Cidade do Forró.

Encerrando o ciclo do verão, a cidade se prepara para o Via Folia, estrutura que, segundo o secretário, vai além da organização física e se consolida por uma forte grade artística. Daniel destacou que, a cada ano, o evento cresce e amplia as opções de lazer para moradores e turistas.

“A Via Folia cresce a cada edição. Como gestores do turismo, ficamos felizes em oferecer mais opções para quem visita João Pessoa, que hoje não vem apenas pelas praias, pela gastronomia ou pelo Centro Histórico, mas também para viver um grande pré-carnaval, com segurança, clima familiar e paz”, ressaltou.

A capital paraibana vive um momento especial, conseguindo fechar um ciclo anual de eventos bem estruturado, que fortalece o turismo, gera emprego, renda e consolida João Pessoa como um dos principais destinos turísticos do Nordeste.

Turismo em alta

Daniel Rodrigues  destacou o forte impacto econômico do verão na capital e a alta demanda da rede de hospedagem. Segundo ele, a cidade conta hoje com cerca de 33 mil leitos, sendo 13 mil da hotelaria e 20 mil de imóveis por temporada, ofertados em plataformas como Airbnb e Booking, já com escassez de disponibilidade para o Réveillon.

A expectativa para janeiro é de 90% de ocupação, com um gasto médio estimado em R$ 700 por pessoa/dia, o que movimenta diretamente mais de 42 atividades econômicas ligadas ao turismo. “É uma cadeia muito forte para a economia da cidade”, ressaltou.

Daniel Rodrigues afirmou ainda que a Prefeitura está preparada para receber moradores e visitantes. Sob coordenação do prefeito Cícero Lucena e do vice Leo Bezerra, as secretarias atuam de forma integrada no planejamento de mobilidade urbana, segurança pública, limpeza e infraestrutura, garantindo estrutura e serviços para que o turismo continue crescendo e gerando emprego e renda em João Pessoa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo