O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta quinta-feira (18), o paraibano Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo. A decisão foi comunicada durante reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, e a posse foi marcada para a próxima terça-feira (23). O encontro contou com a presença do deputado federal Damião Feliciano e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Gustavo Feliciano assume a pasta após a saída de Celso Sabino, que deixou o cargo na quarta-feira (17), em meio à crise interna do União Brasil. Segundo as informações, Sabino não participou da reunião, mas Lula gravou vídeo no qual reconheceu o trabalho desenvolvido durante a gestão.
A escolha reforçou a articulação política com a bancada paraibana e com o União Brasil, legenda à qual Damião Feliciano é filiado. Hugo Motta elogiou a indicação e publicou mensagem nas redes sociais, com destaque para a experiência do novo ministro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Antes de chegar ao Ministério do Turismo, Gustavo Feliciano foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba e também comandou a Secretaria de Turismo no primeiro mandato do governador João Azevêdo (PSB). Ele declarou que “não vai faltar esforço e dedicação” na condução da pasta. “Espero ao longo desse tempo poder orgulhar o estado da Paraíba e desempenhar um brilhante papel aqui no Ministério do Turismo”, disse.
Nas redes sociais, Damião Feliciano afirmou estar orgulhoso do filho e comentou a responsabilidade do cargo. “Essa é uma missão pública, que exige trabalho, diálogo e sensibilidade para fortalecer um setor que gera emprego, renda e oportunidades em todo o país, especialmente no Nordeste. […]Como pai, sigo orgulhoso. Como parlamentar, sigo confiante de que o turismo brasileiro estará em boas mãos. “, escreveu.
Já a ex-vice-governadora Lígia Feliciano afirmou que Gustavo está preparado e agradeceu ao presidente pela confiança. “Sei do homem que ele é, da responsabilidade com que encara a vida pública e da forma séria como entende o compromisso de servir. Gustavo está preparado para esse desafio. Agradeço ao presidente Lula pela confiança e desejo que esse novo tempo seja de muito trabalho, diálogo e bons resultados para o Brasil, com um olhar atento para a Paraíba e para o nosso Nordeste”, publicou.

