De olho em 2026, Lucas Ribeiro projeta construção de chapa e deixa em aberto vice com Pollyanna Dutra: “Vamos construir ano que vem”

O Governo da Paraíba inaugurou, na manhã desta quinta-feira (18), o Parque Tecnológico do Centro Histórico de João Pessoa. Na ocasião, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ao ser questionado pela imprensa, comentou sobre a importância do equipamento para a produção de ciência e tecnologia no estado e sobre os atuais desdobramentos políticos na Paraíba.

“Hoje nós estamos inaugurando um novo Parque Tecnológico e também vamos receber, em janeiro, a montagem do primeiro computador quântico do Norte-Nordeste, que vai ser um centro de educação, de formação e de estudos. Então é o passado se encontrando não só com o presente, mas sempre com o olhar para o futuro que nós estamos tendo”, disse Lucas.

Perguntado sobre os conflitos internos de alguns aliados do governo, Lucas Ribeiro respondeu em tom pacificador. “Muitas vezes eu acho que é falta de diálogo entre os agentes políticos. Todos os nossos secretários têm a orientação do governador de estarem dialogando com as bases, com deputados e deputadas, com prefeitos e prefeitas para fortalecer o trabalho do governo. Eu acho que a gente precisa sentar com ambas as partes […] Para que a gente possa aparar essas arestas”

Sobre a possibilidade de ter a atual Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Dutra (PSB), como vice-governadora na sua chapa durante a disputa pelo governo da Paraíba em 2026, Lucas deixou em aberto, afirmando ser uma decisão futura. “O vice é uma construção de todos os atores e nós vamos começar a fazer isso a partir do ano que vem”, finalizou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo