Paraibano Gustavo Feliciano é indicado para assumir Ministério do Turismo após Lula anunciar saída de Celso Sabino

Gustavo Feliciano

O paraibano Gustavo Feliciano passou a ser apontado como indicado do União Brasil para assumir o Ministério do Turismo, após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciar a saída de Celso Sabino da pasta, em meio à crise interna da legenda e ao reposicionamento do partido em relação ao governo federal.

A movimentação foi confirmada por aliados do União Brasil e repercutida pela imprensa nacional. Na Paraíba, o senador Efraim Filho (União) afirmou que não participou das tratativas e atribuiu a escolha ao histórico de relacionamento da família com o governo. “Damião tem um alinhamento político histórico com Lula e isso contou para a escolha”, declarou o senador.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Gustavo Feliciano é filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) e da ex-vice-governadora Lígia Feliciano, e já atuou como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba. A indicação surge como tentativa de manter o União Brasil no comando do ministério, mesmo após o desgaste envolvendo Celso Sabino, que ficou no cargo apesar de pressões internas e acabou afastado do posto no contexto de disputa dentro da sigla.

Nos bastidores, a indicação teria partido da ala do União Brasil que defende a permanência de uma parte da bancada alinhada ao Palácio do Planalto, em articulação que envolve nomes da direção partidária e parlamentares do grupo governista.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo