A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, falou ao Portal WSCOM nesta terça-feira (16) sobre a movimentação política da legenda. A parlamentar descartou articulação para a filiação do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Questionada sobre conversas entre o comando do PT paraibano e Léo com o objetivo de integrar o vice-prefeito da capital ao partido, ela foi categórica na negativa.
Aparlamentar confirmou que o PT está avaliando a possibilidade de apresentar candidatura própria na eleição suplementar que deverá ocorrer em Cabedelo, embora não tenha revelado nenhum nome até o momento.
Camilo Santana na capital
A deputada também comentou a respeito do encontro recente com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em João Pessoa. Ela minimizou o foco eleitoral da reunião, tratando o contato como uma ocorrência natural, visto que o ministro é um membro da sigla e, por isso, se reúne com as lideranças locais.
Segundo a deputada, a pauta da conversa se concentrou nos esforços do Governo Federal para fortalecer a educação básica em todo o país.
Cida Ramos garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua demonstrando total confiança nas decisões do diretório estadual para a definição da estratégia política para as eleições de 2026.
